Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Conheça o significado do logo do “Capítulo Custodial – 2016″

Neste ano, nossa Custódia se prepara para o Capítulo Custodial, que acontecerá do dia 25 à 29 de janeiro em Bradowski/SP. Em razão disso, vos apresentamos o logo oficial deste momento de graça e de renovação das nossas vocações, onde desde já contamos com vossas orações.

Este logo foi criado e trabalhado pelo nosso confrade Frei João Antônio Veiga Bizerra, OFM, frade este que começará a cursar o último ano de teologia em Marília/SP, mas que reside na fraternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Garça/SP.

 
 
Frei Alef Henrique Pavini, OFM
 
 


Explicação do Desenho…

Slide2Mapa do Brasil: Sinalizando os estados de Minas Gerais e São Paulo, e sinalizados o Triângulo Mineiro e o Centro Oeste e Norte do Estado de São Paulo no território pertencente a nossa Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus. E notamos que o Rio Grande e outro traço vertical formam uma cruz, sinal do Cristão Discípulo Missionário de Jesus Cristo.

 
 

Slide1Porciúncula: Berço da Ordem Franciscana, onde todos os Frades, em seus diversos tons de marrons, vestidos da cruz (tau), abraçam e assumem juntos viver o Evangelho, como peregrinos e forasteiros; notamos acima o Espírito Santo pairando sobre a Igrejinha e os Frades, formando no céu o símbolo do infinito, ou seja, o Espírito Santo (Ministro Geral da Ordem Franciscana) sempre inspira e motiva os Chamados do Senhor a viverem no Carisma Franciscano, como Irmãos e Menores.

 
Slide3

São Francisco de Assis: Nosso pai Seráfico e fundador da Ordem dos Frades Menores, abraçando o Evangelho como forma de Vida, em suas chagas abertas, sinal do amor a Cristo e desejo de segui-lo até o fim, é o Santo Vivo que acompanha todos os Frades e Devotos, na vivência alegre e radical, da Vida do Evangelho e do Seguimento de Jesus Cristo.

 
Frei João Antônio Veiga Bizerra, OFM
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário