Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2015

Visitador Geral da Ordem Franciscana no CPP

Na tarde do dia 11 de julho, excepcionalmente, nos reunimos para celebrar o CPP deste mês.
O motivo desta reunião extraordinária, uma vez que regularmente acontece na primeira terça-feira do mês, foi a presença do Visitador Geral da Ordem Franciscana em nossa fraternidade.
O motivo desta visita, como bem frisou Frei Edilson Rocha, Ofm – este é o nome do Visitador –
é a preparação para o Capítulo Custodial que se dará em janeiro de 2016. Este Capítulo constitui uma reunião de todos os frades da custódia em um lugar retirado para se avaliar a caminhada e a vivência da vida fraterna e da vocação franciscana dando ensejo para renovações, mudanças ou mesmo retomada de ânimo. Com a visita, Frei Edilson tomou conheciemento das diversas fraternidades e realidades em que os frades estão inseridos, ouviu a cada um em diálogo atencioso, e pediu observações para serem apresentadas no capítulo. Todo o seu trabalho resultará num dos mais importantes relatórios que será lido e considerado no capítulo.
Com isso, esse encontro com o CPP, ou seja, com os nossos lideres de Pastorais e Movimentos, se tornou um dos momentos mais importantes de sua visita, uma vez que lhe propiciou ocasião para sentir a vida paroquial que está sob nossa assistência aqui em Bebedouro.
Os coordenadores, por sua vez, tiveram a oportunidade de conhecer como é a vida eclesial lá em Belém, Pará, pois o visitador trabalha como Pároco na Paróquia de Santo Antonio de Lisboa e muitas de suas respostas eram recheadas de exemplos de lá, e assim se descortinou para todos os presentes o conhecimento de uma Igreja tão viva e fiel a Fé católica como é o caso do povo de Belém.
Terminada a reunião, ouvimos breves recados e fomos tomar um café.
Ressoa em nossos ouvidos, feitos pelos Visitador, o agradecimento pela colaboração com os trabalhos dos frades de todos os lideres e o pedido de oração para o bom êxito do Capítulo.







Paz e Bem!
Frei Edson, OFM


Nenhum comentário:

Postar um comentário