Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

A Semana Santa foi celebrada com grande participação de fiéis

Depois do Domingo de Ramos celebramos a Páscoa dos enfermos na terça-feira e a procissão do encontro doloroso na quarta, sob a coordenação do Frei Edson Pereira Lopes e catequistas envolvendo os catequizandos. 
O Tríduo Pascal foi celebrado na quadra do Educandário. Durante a celebração da Instituição da Eucaristia foi realizado o lava-pés com crianças da comunidade, representando as vítimas do tráfico humano (tema da Campanha da Fraternidade 2014). Também durante a celebração foram apresentados os novos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia.
Na Sexta-feira Santa houve via-sacra pela manhã nas ruas da paróquia. As estações foram preparadas pelos jovens e apresentadas em um caminhão. A temática das reflexões estavam em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Tráfico Humano.
A celebração da paixão do Senhor e adoração da Cruz aconteceu na quadra com a participação de muitos fiéis que lotaram a quadra. O clima de silêncio e oração foi muito respeitado.
No início da noite houve procissão do Senhor morto com a participação de uma multidão de fiéis. Com um trio elétrico todos puderam ouvir trechos do Evangelho que narravam os últimos ensinamentos de Jesus e acontecimentos antes de sua morte; também reflexões sobre o tema da Campanha da Fraternidade.
Durante a Vigília Pascal foram batizadas 8 jovens adultos que tinham já participado dos ritos iniciais do Batismo. Houve grande participação dos fiéis que ocuparam quase inteiramente a quadra. 

Fotos: Sexta-feira Santa 






Nenhum comentário:

Postar um comentário